Reze uma oração de proteção para transformar e melhorar vidas

A oração é uma invocação dirigida a Deus, ou a um santo, com palavras ou com o pensamento, para pedir ajuda, proteção, saúde e, muitas vezes, favores. De acordo com o tipo de civilização e religião, o tipo de oração pode mudar.

Existem numerosas orações egípcias que permaneceram guardadas até os dias de hoje, por exemplo. Nelas, a ajuda dos deuses é invocada contra doenças, cobras e crocodilos. Havia também diversos tipos de oração de proteção para aqueles que morreram.

A oração pertence à classe das manifestações mais importantes de todas as religiões. Não há nenhum povo que não recorra a uma entidade, transcendente por meio de uma tentativa de diálogo.

Portanto, não só o cristianismo lida com essa manifestação de contato com o divino, mas todos os outros cultos dedicam investigações cada vez mais extensas à oração e aos costumes intimamente ligados a ela, bem como aos seus fundamentos psicológicos e até seus benefícios físicos.

Quanto aos gestos rituais que acompanham a oração, eles podem tanto ser inexistentes quanto uma parte importante do ritual; geralmente variam também de acordo com as religiões.

Entre eles, prevalece a elevação das mãos em direção ao céu (considerada a morada de Deus ou dos deuses), ou em direção à imagem do santo ao qual a oração é dirigida.

Para que serve a oração de proteção e qual a sua origem?

A oração é a manifestação mais elementar da relação do homem com Deus, início e fim de toda vida religiosa. É o contato entre o espírito humano e a divindade; uma projeção do ego humano em direção ao Eu divino. É a própria “alma” da religião.

Na oração, o homem expõe sua miséria a Deus — que, idealmente, age com compaixão e proporciona ajuda tão logo quanto possível (Ele mesmo ou um dos santos, que atuam como seus “ministros”).

A oração é sempre a expressão natural do homem religioso, que busca a comunhão com a divindade, deseja sua ajuda e apoio, informando com humildade seus desejos e necessidades com a esperança de que estes sejam concedidos.

Não existiu religião, por mais primitiva que fosse, em que as orações não tenham ocorrido.

Para orar, você precisa estar em completo isolamento, o clima deve ser calmo, e seus pensamentos devem descartar qualquer pensamento de vingança sobre os perpetradores.

Não se distraia com sons do mundo exterior. Pronuncie cada palavra de forma consciente, aprofundando cada frase pronunciada com a sua intenção pura.

Podemos perceber que há diferentes tipos de orar. Há algumas orações que, tais como os pedidos das crianças, são feitas com o sentimento de total dependência de poderes misteriosos e ameaçadores que vivem no Céu; porém, há a oração mística, conexão entre a mente do indivíduo e Deus, expressão de uma profunda união com a divindade.

Oração de proteção do trabalho e condições de vida

casa

O medo do desemprego assola todas as famílias. Há aqueles que perdem o emprego e dificilmente conseguirão um novo, por conta da idade. A preocupação é grande.

Chefes de família, quando sem trabalho, adormece com o terror de não ter a oportunidade de colocar algo na mesa para os filhos no dia seguinte.

Há ainda casais que não podem casar porque as condições de trabalho não permitem que construam uma casa, juntos, e o mundo inteiro fecha as portas para eles. Neste momento de crise e dificuldade, entregamo-nos também ao amor silencioso de Cristo.

Por isso, nessa situação de ansiedade, entregue sua aflição a Deus e faça a oração a seguir:

“Senhor Jesus,

Dê-nos a sabedoria, a virtude, o amor que o sustentou nos dias difíceis.

Inspire em mim pensamentos de fé, de paz, de moderação, de prudência,

Para que, junto com o pão de cada dia, eu busque sempre os bens espirituais e o Paraíso.

Salve-me daqueles que, com o mal e o engano, procuram sabotar o dom da fé

e da confiança na Tua Providência.

Liberta-nos dos exploradores que desrespeitam os direitos e a dignidade da pessoa humana. Inspire as leis sociais em conformidade com a Tua doutrina.

Que a caridade e a justiça reinem junto com a cooperação sincera entre as classes sociais.

Todos devem considerar que Cristo, Mestre na doutrina social, assegura ao trabalhador

Uma ascensão gradual e o reino dos céus, uma herança dos pobres de espírito.

Amém!”

Quem quiser, pode recitar a oração por nove dias. Jesus ouvirá em silêncio os seus apelos e ajudará cada um, a encontrar um trabalho digno e justo, para que nos corações não haja mais desespero, mas sim, esperança e paz de um futuro mais seguro.

Oração de proteção a família, afaste o mal dos seus

família

Há um sentido espiritual no homem que não é tratado nos livros de psicologia, mas que muitos homens santos experimentaram e que cada um de nós também pode experimentar.

Este sentido espiritual, na Bíblia, é chamado de coração. Em hebraico, coração designa a faculdade espiritual que nos permite entrar em relação com Deus.

O lar é sempre o primeiro objetivo do mal, pois, para fazer mal à alma, o mal precisa, antes de mais nada, enfraquecer a fé e o amor de uma família.

Esta é uma oração poderosa para proteger todas as famílias e manter os espíritos malignos longe de sua casa:

“Querido Senhor Jesus,

Por favor, envolva a mim e minha família com Teu amor e proteção todos os dias,

Crie uma barreira de proteção em todas as direções, com o Teu nome.

Senhor Jesus, expulse qualquer malignidade que queira cruzar esse limiar,

Prive o inimigo de todas as armas e ilusões,

Faça com que o mal reconheça Teu rosto e vá embora,

Diga a ele que aqui está um filho de Deus, que ama a Deus e que luta em Teu nome.

Que todas as formas do mal compreendam que aqui

Somos consagrados à Sagrada Cruz de Cristo e que somos protegidos por Cristo.

Que o Teu Sangue preciosíssimo nos cubra, que o Espírito Santo nos preencha,

Que nos envolva o manto preciosíssimo da Virgem Maria com seu amor e proteção.

Tudo isso peço em nome de Jesus, por intercessão de Maria, agora e em todos os dias da minha vida. Amém!”

Uma família feliz é consequência da união de todos com o Cristo. “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mateus 18:20).

Uma bela família fortalece o espírito, aquece o coração e dignifica a vida.

Oração de proteção dos filhos, oração diária para crianças

criança

A oração feita pelos pais tem um poder especial. Por isso, os padres aconselham as mães a orar pelos bebês enquanto estão no útero.

Pois, as rações também são feitas por bebês recém-batizados e crianças em momentos especiais, como em uma doença, por exemplo. Isso porque elas não podem pedir pessoalmente a intercessão de seu anjo.

A oração diária para proteger as crianças pode se tornar parte do ritual da hora de dormir. Você há de concordar que pedir aos poderes superiores que protejam aqueles que você ama nunca é supérfluo.

Se você deseja pedir a uma autoridade superior que garanta a saúde e o sucesso das crianças para que elas tenham uma vida boa, aprenda a oração descrita a seguir e repita-a com a maior frequência possível:

“Santíssima Mãe de Deus de meu Senhor Jesus Cristo, e toda a Santíssima Trindade.

Por favor, abençoe meus filhos para que tenham uma vida longa e feliz.

Oro para que sejam inteligentes e tenham a alma pura.

Livra-os da vida daqueles que não seguem a Cristo e dos problemas que eles correm.

Cubra-os com seu manto, proteja-os do turbilhão de violência que há hoje,

Das doenças, das armas, do mau-olhado, de todos os tipos de ataques.

Tenha misericórdia dos meus amados filhos.

Peço, cem vezes peço. Amém!”

Mesmo que seus filhos sejam adultos há muito tempo, mesmo que vocês não se vejam sempre e não tenham o melhor relacionamento, não importa.

Toda mãe deseja a felicidade de seu filho e eleva o pensamento a Deus e a Maria, pedindo pela existência daqueles que gerou.

Oração de proteção contra o mal, afaste todo o mal e melhore seus dias

liberdade

As orações devem ser usadas com a devida humildade e discernimento, com simplicidade de coração e rejeitando qualquer abordagem supersticiosa, mágica ou exibicionista.

A oração que vocês verão a seguir ajudará a protegê-lo de pessoas que trazem apenas ansiedade, tristeza e dor, assim como de inimigos.

Será ainda mais eficaz se você a ler todos os dias. Além disso, você não deve apenas pronunciá-la, mas recitá-la com toda a sua alma, refletindo a cada palavra dita.

É uma oração poderosa de libertação para repelir a influência negativa das pessoas que desejam o seu mal.

Por isso, esta oração, que deve ser recitada com toda a fé, invocando a poderosa intercessão de Maria:

“Soberana Rainha do Céu,

Desde o início, você recebeu de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça do inimigo.

Rezamos humildemente a você.

Mande suas legiões celestiais, para que, sob seu comando e com seu poder,

Persigam os demônios e lutem contra os espíritos infernais que estão ao meu redor, sufoquem sua imprudência e os conduzam de volta ao abismo.

Sublime Mãe de Deus, envie Seu exército invencível para destruir os projetos dos ímpios.

Proteja meus pertences, minha casa, minha família de todas as armadilhas dos inimigos, visíveis e invisíveis.

Defenda-nos e proteja-nos!

Amém!”

Certamente, uma vida santa desencadeia a ira e a inimizade do diabo, que dificilmente pode suportar aqueles que servem ao Senhor com humildade e obediência.

Mas, ao mesmo tempo, torna-se a melhor defesa contra ele, pois onde há a presença de Deus com a sua graça, o inimigo terrível não pode entrar nem criar raízes.

Portanto, invoque a poderosa intercessão de Maria, recitando essa oração para manter o mal longe de você e da sua família.

Oração contra inveja e pessoas más, melhore a saúde com esse ritual

pessoa

Não se iluda pensando que você não tem inimigos pelo simples motivo de que você se dá bem com as pessoas ao seu redor. Toda pessoa tem amigos e inimigos.

Pessoas más podem lhe desejar o mal por ciúme; e pensamentos ruins podem destruir a aura de uma pessoa e causar problemas no dia a dia, prejudicando a sua saúde em geral.

Aqueles que desejam ter a experiência de serem protegidos pelo Espírito devem se esforçar e perseverar nisso.

É por isso que deve se tornar uma regra oferecer a seguinte oração todas as manhãs:

“Oh! Grandes santos de Cristo,

Vocês carregaram nossas dores e nossas doenças,

Vocês escutaram e escutam os suspiros das multidões.

Por isso eu os chamo: não me deixem ser afetado por (diga o nome da pessoa que está lhe fazendo mal).

Guiai-me, mestres misericordiosos. Sou fraco na fé.

Sou caluniado por inimigos visíveis e invisíveis.

Peço suas orações ao Pai Celestial pelo perdão de nossos pecados e pela libertação de problemas.

Por você, dou glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre, para todo o sempre.

Amém!”

Na mitologia grega antiga, você pode encontrar uma descrição da inveja na forma de uma terrível velhinha enrugada, com dentes podres e uma língua caindo, da qual goteja veneno.

Ao nos justificarmos pelo fato de que nossa inveja é “branca”, infelizmente não percebemos que, de alguma forma, ela destrói nossa espiritualidade.

Os fluidos da inveja saturam o ar e envenenam a existência pacífica da sociedade. Por isso, você deve se proteger com essa oração.

Você sabia que um emocional em desequilibrio afeta, muito, a maneira como você vê e vive a sua vida? Saiba como:

Oração de proteção e orientação pessoal

caminho

Todos, em algum momento de nossa vida, temos desafios contra os quais lutamos; às vezes, eles parecem nos oprimir.

Essas são as áreas de nossa vida às quais podemos convidar o Senhor a habitar em nós com Seu poder vivo, por meio de algumas orações inspiradoras e edificantes, pedindo coragem e a orientação de Deus e do nosso Anjo da Guarda.

É recomendado que, todos os dias, renovemos ao Pai a nossa decisão de nos comprometermos com o caminho liderado por Ele. Pedimos muito, mas com pouca fé. Pedir sem fé é como querer enviar uma carta sem escrever o endereço.

Abaixo, você tem um exemplo dessas poderosas orações:

“Meu mais amoroso mentor,

Santo Anjo, meu Guardião,

Que com constantes advertências me convida a ressurgir de minhas culpas,

Eu o saúdo e agradeço, juntamente com o coro dos Poderes destinados a conter os esforços

Dos demônios contra mim.

Peço-lhe que acorde minha alma da letargia em que ela vive, e que resista e triunfe sobre todos os inimigos.

Anjo de Deus, meu Guardião,

Ilumina, guarda e governa minha existência, que foi confiada a você pela piedade celestial.

Ore por mim, abençoado anjo de Deus, para que eu seja digno das promessas de Cristo.

Amém!”

Para pedir com fé, não basta dizer palavras. Precisamos de uma reflexão fundamental, de uma atmosfera de intimidade com Deus.

Quando oramos pela orientação e discernimento de Deus, podemos ter certeza de que Ele nos dará coragem e sabedoria.

Sendo assim, não precisamos nos preocupar com nosso próximo passo ou com o dia de amanhã, porque sabemos quem estará liderando nosso caminho.

Oração de proteção do lar, afaste todo o mal de sua casa

casas

Jesus ensina que a resposta de Deus é certa diante de uma oração cheia de fé. A fé é a chave da oração em que Cristo insiste, porque é precisamente o que quase sempre falta à nossa oração.

O lar é nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos seguros e protegidos. E, de fato, Deus também cuida de nossas casas. Ele habita entre os que acreditam Nele e é um bom hábito orar por sua proteção, orientação e ajuda.

Não é raro o desejo de que a casa seja abençoada por um padre, mas enquanto se espera isso, o clássico “faça você mesmo” é sempre possível.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ser abençoado por um padre, recomendamos fortemente que você recite esta oração com toda a sua fé, borrifando água benta pela casa:

“Visite esta casa, Pai,

E afaste dela as armadilhas do inimigo.

Venham os santos anjos para nos manter em paz

E que sua bênção sempre permaneça sobre nós.

Senhor Jesus Cristo,

Que ordenou aos seus apóstolos que invocassem a paz

Sobre todos os que viviam nas casas em que entraram,

Peço: santifique esta casa, por intermédio dessa oração cheia de fé em Ti.

Derrame suas bênçãos e abundância de paz sobre ela.

Encarregue seus Santos Anjos de guardá-la e afastar dela qualquer poder do maligno.

Peço humildemente. Amém!”

Certamente, Jesus, que morreu na cruz para salvar cada um de nós da perdição eterna, não se recusará a intervir prontamente, para usar seu poder contra todos os espíritos malignos que podem perturbar a serenidade de nossa vida diária e também minar fortemente a nossa fé.

Oração de proteção para as viagens, siga seu caminho em segurança

viagem

É importante que, cada vez que você viaja, coloque-se sob a proteção de Deus. Não importa o meio de transporte que você for usar, apenas reze e peça-Lhe para guiá-lo com segurança até seu destino.

Preste muita atenção à sua intuição, pois você pode achar que certas rotas são mais seguras do que outras ou que deve reduzir a velocidade em determinados pontos. Faça isso! Respeite a sua intuição!

Se você tem uma viagem em mente com a qual está preocupado, imagine-a, feche os olhos e estenda a mão a Deus.

De seguida faça essa oração simples para pedir proteção aos seus objetivos:

“Acompanha-me, ó Senhor,

Durante esta viagem,

Proteja-me de todos os perigos;

Deixe-me estar coberto por Seu manto,

E louvá-Lo diante de todas as Suas criaturas.

Ó! Senhor,

Minha vida está em Suas mãos, muito mais que nas minhas.

Conceda que eu seja prudente e responsável.

Livre-me dos perigos e me dê um retorno feliz.

Leve-me para casa são e salvo.

Que o Seu anjo me acompanhe

E me livre de todo o perigo.

Amém!”

Você pode usar essa forma de proteção em qualquer situação, mas deve sempre agir para vencer os desafios enquanto recorre ao apoio espiritual. Isso mostra a Deus que você está tentando crescer e alcançar seu destino.

Assim, nos momentos em que precisar de Sua ajuda, você sentirá que fez o melhor e só precisa de um empurrão extra para ter sucesso.

Muitas vezes, quando confiamos um problema a Deus, continuamos carregando o peso de nosso fardo sobre os ombros.

Porém, um problema confiado a Deus não deve mais ser tocado: isso é a fé. Ao rezar, comporte-se como se já tivesse obtido o que pediu e que lhe será dado.

Há situações em que a força do homem e a sua boa vontade não bastam e é necessária a ajuda de Deus. É quando, então, a oração é indispensável.

Nenhum homem pode viver a moral cristã e, sobretudo, o mandamento do amor, apenas com a sua própria força de vontade.

Por isso, a oração de proteção é indispensável. Por meio dela, Deus nos dá a Sua força. Deus é quem nos torna capazes de amar plenamente e atravessar todos os perigos.

A oração cura, porque, ao contrário da introspecção, ajuda você a “sair de si mesmo”. Se for feita verdadeiramente, com fé, a oração transforma a personalidade.

O coração do homem deve ser exercitado, treinado, educado; caso contrário, como acontece com as faculdades físicas ou intelectuais, ele atrofia. Para despertar e desenvolver o nosso coração, o meio mais fácil é a oração.

Orar é passar de um estado no qual a Graça está secreta e inconscientemente presente em nossos corações para a percepção e a consciência da atividade do Espírito em nós.

Não vá já embora, queremos convidar você a ver outras orações no site sinais de luta!

Mais virais

Navegue